A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse ter ouvido timbres subaquáticos durante uma busca por um submarino desaparecido durante uma expedição ao Titanic. Ainda não há informações sobre a data em que os ruídos foram ouvidos.
A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira. De acordo com funcionários timbres subaquáticos foram captados por aeronaves canadenses na área de busca. O Protetor Costeira disse que um veículo de controle remoto foi guiado para a área. No entanto, o equipamento não retornou nenhum resultado positivo. mas ainda continua.
Na noite desta terça-feira (20), a revista Rolling Stone disse que teve acesso a um memorando do governo americano e que os ruídos em questão são de batimentos cardíacos.
Segundo o relatório, os ruídos eram ouvidos a cada 30 minutos pelo pessoal que procurava a embarcação na área onde ocorreu o suposto desaparecimento.
Segundo relatos, timbres semelhantes também foram ouvidos cerca de quatro horas depois que a equipe de busca usou um sonar adicional para detectar objetos no fundo do oceano.
O Centro Conjunto de Coordenação de Resgate está trabalhando por meio de organizações parceiras para encontrar veículos subaquáticos operados remotamente que possam ser úteis”, diz o documento.
De acordo com a Revista Rolling Stone, relatórios publicados anteriormente sinalizam que os navios da marinha só podem descer a uma profundeza de 2.000 pés (609 metros).
No entanto, se o submarino estiver a uma profundeza semelhante à dos destroços do Titanic, mais de 3.800 metros, seria necessário um drone subaquático ou um barco de controle remoto para resgatá-lo, segundo a revista.
A informação do memorando também foi confirmada pela CNN International. A emissora acrescentou que um aeroplano canadense avistou um objeto retangular branco na água. No entanto, o navio foi desviado para auxiliar nas buscas da área onde o som foi registrado.
Postar um comentário