A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em 5,3% a partir de sábado, o menor valor nominal desde o início de 2021, o que pode compensar parte do custo para os consumidores com a reintrodução dos impostos federais sobre combustíveis.
A redução do valor também deve manter a competitividade da gasolina em relação ao etanol aquoso durante a recuperação integral do PIS/Cofins. Segundo especialistas, o consumo do biocombustível com menor carga tributária pode ganhar algum impulso sem um passo da Petrobras.
A gasolina da empresa custa em média R$ 2,52 o litro no sábado, a nota de sexta-feira da estatal afirma que o preço da distribuidora não inclui impostos, mistura de biocombustível e margens de lucro dos varejistas. .
Após três descontos na gasolina da Petrobras desde meados de maio, valor de venda do produto da empresa em termos nominais (sem inflação) é o menor desde fevereiro de 2021, de R$ 2, 8, quando o mercado se recuperou da pandemia de Covid-19, segundo dados apurados Pela empresa. Reuters.
As ações da petroleira caíram quase 5% nesta sexta-feira após a notícia da mudança de preço, mas o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, reiterou que a decisão se baseia nas variáveis econômicas e comerciais de produtos e petróleo. bruto nos mercados brasileiro e internacional.
Postar um comentário