Atenção professores: Curso do MEC grátis e online para capacitação

 



O Ministério da Educação  (MEC) anunciou o lançamento de 10 mil cursos gratuitos e 100% EAD na formação de professores do ensino primário. O programa visa formar professores e candidatos em diversas áreas, com 5 mil vagas disponíveis para o 21º ano e  5 mil vagas para  o 22º ano, com 360 horas de curso e flexibilidade para conclusão em até 180 dias.   


O curso abrange uma série de importantes temas de formação de professores divididos em cinco módulos, entre eles Humanidades Iniciais, Matemática segundo a BNCC, Ensino Religioso, Ciências  e Letras e BNCC. Cada módulo fornece unidades de estudo detalhadas sobre temas relevantes para a prática docente.   As inscrições para o curso EAD estão abertas até 15 de janeiro e podem ser feitas pelo site oficial do MEC. 


Após o registro, os participantes podem se registrar e começar a aprender imediatamente. Clique aqui para se registrar  e aqui para se cadastrar.   Os  aprovados no curso EAD terão a oportunidade de solicitar a certificação com base na formação e abrangência do conteúdo curricular do Curso de Especialidade CEAD/UFPI e nas práticas pedagógicas no ensino fundamental inicial. Este certificado poderá ser obtido após a conclusão dos estudos de acordo com o disposto no Edital 52/2023 – CEAD/UFPI – Alteração, de 14 de setembro de 2023.  



Com  conteúdo abrangente e opções adicionais de certificação, os cursos oferecidos pelo MEC são uma opção indispensável para professores iniciantes do ensino fundamental e outros que buscam aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área de educação. 


Este plano reforça o compromisso do Ministério da Educação e Cultura em contribuir para a melhoria da qualidade da educação no país, promovendo a qualificação contínua dos profissionais da educação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem