Alerta: Site falso do Detran/PE orienta motoristas a fazer pagamento do IPVA via PIX.

 


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) descobriu que uma página está se passando pelo site oficial do órgão para realizar golpes. Nessa página, os contribuintes estão recebendo informações falsas de que podem pagar o IPVA através do Pix.


De acordo com o Detran-PE, o imposto pode ser quitado de duas formas: acessando o boleto no site oficial do Detran-PE ou através do boleto impresso enviado pelos Correios para o endereço dos proprietários dos veículos.


O órgão informou que a área de tecnologia da informação já tomou as medidas necessárias para resolver esse problema.


Para acessar os boletos e realizar o pagamento do IPVA 2024, basta entrar no site www.detran.pe.gov.br, selecionar a opção "Consulta de Placa", inserir os dados solicitados e ter acesso aos boletos com todas as taxas. Os boletos enviados pelos Correios serão distribuídos durante o mês de janeiro. Neste ano, o pagamento do IPVA poderá ser realizado em até 10 parcelas.


O calendário de pagamento do Licenciamento 2024, que inclui as taxas de IPVA, bombeiros e o próprio licenciamento, começará em 5 de fevereiro para os veículos com placas terminando em 1 ou 2, e seguirá de acordo com a tabela abaixo para as demais terminações:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem