Operadoras de TV Sky e Net declaram guerra à Netflix


A Netflix se tornou o principal alvo das operadoras da TV por assinatura. As empresas estão dispostas a barrar a Netflix por qualquer preço.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, as duas principais operadoras do Brasil, Sky e Net, estudam formas de atacar a plataforma e tentar estancar seu crescimento.
Estima-se que em 2015, as duas tenham perdido cerca de 1 milhão de assinantes e provocando a crise do setor.

As empresas querem pedir para a Ancine (Agência Nacional de Cinema) o pagamento da taxa da Condecine, que gira em torno de 3 mil reais por cada filme que a Netflix disponibiliza. Além disso, querem que os estados passem a cobrar ICMS das assinaturas, o que encareceria a mensalidade do serviço e pensem em formas de sobretaxar internautas, ou até mesma a própria plataforma, que usam a rede para acessar a locadora, sob a justificativa de que o streaming consome muita banda larga.

Porém, a maior queixa que deverá ser levada para Brasília é que o sistema passe a ter 20% de conteúdo nacional, como as operadoras são obrigadas a ter desde 2011, graças à lei da TV paga. Com isso, a Netflix teria de fechar parcerias com canais de TV do Brasil.

Isso não é exatamente um problema agora, já que a Netflix já conta com novelas, filmes e séries do SBT e Record, como a novela “Carrossel“, o filme “Carrossel“, as novelas “Chiquititas“, “Os Dez Mandamentos” e “Milagres de Jesus“.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem