Protesto contra nova regra da CNH

Protesto comtra novas regras CNH


Autoescolas de Pernambuco protestam no Recife contra o fim da obrigatoriedade das aulas para CNH

Autoescolas e instrutores de Pernambuco realizaram um protesto no Recife nesta quinta-feira (23) para manifestar-se contra as propostas do Governo Federal de flexibilizar as regras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que incluem o fim da obrigatoriedade das aulas teóricas e práticas em Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Os principais pontos do protesto são:

 * Segurança no Trânsito: A categoria alerta que a flexibilização da formação pode comprometer a segurança viária, resultando em um aumento nos acidentes devido à má preparação dos condutores.


Carros


 * Risco de Desemprego: O fim da obrigatoriedade das autoescolas ameaça milhares de empregos no setor.

 * Pedido ao Governo: As entidades sindicais pedem que o Governo Federal crie um grupo de trabalho para discutir a modernização do setor, mantendo a formação profissional obrigatória para garantir a qualidade.

O movimento em Pernambuco faz parte de uma mobilização nacional do setor contra a medida que, segundo o governo, tem como objetivo reduzir em até 80% o custo para tirar a primeira CNH.


1 Comentários

  1. Na minha opinião se a auto escola não quer que acabe com as aulas e por que elas não dão um preço acessível para os pais de família poder tirar sua CNH porque é um absurdo o valor que tá para você poder tirar a aula para tirar uma habilitação certo que o contrário o Detran só cobra 565 do exame e o restante é tudo do auto escola né isso ele não olha o lado dos clientes sim deles aí como mexe no bolso deles aí fica fazendo esse protesto e os clientes que se virem né como diz o ditado

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem