Influencer usou tragédia para se promover



Um dia após a tragédia que vitimou 17 pessoas na BR-423 em Saloá com ônibus de excursão que segura para Brumado na Bahia, um influencer bastante conhecido na região por seus vídeos promocionais em empresas de confecções fez um vídeo, que até começou de forma respeitosa, Thalyson Girão iniciou mencionando a tristeza das vidas  perdidas.



“Só não sente que não tem coração , tava assistindo os  vídeos do acidente que aconteceu, na estradas, ônibus de sacoleiras… tava voltando de Santa Cruz do Capibaribe pra ir pra Bahia. E eu me senti muito tocado. Pois sei que quem boa parte das minhas seguidoras são da Bahia, e nesse ônibus foram 15 mortos” iniciou 


Mas depois o que parecia um vídeo de solidariedade mudou de configuração, aparentemente o influenciador viu uma oportunidade de destacar seu trabalho como divulgador


“ … E eu vi muitas pessoas debatendo, coisas idiotas até, aí porque tá parado?!  Aí já tem muito movimento e sinceramente graças a Deus que não tem tanto movimento de pessoas. Porque  essas pessoas estão comprando no on-line”


Ele defende, em um dos trechos, que mais compradores no polo de confecções não é seguro:


“Porque quando se mais movimenta, nas feiras, mais excursão, mais sacoleiras… eram mais acidentes, eram mais assaltos era mais perigo. E as pessoas não estão nem sensíveis a isso”


Ele finaliza o vídeo reforçando a importância de seu trabalho:


“Então fica o alerta, se você preservar sua vida. Economize seu tempo, compre de casa. Pra que você não corra esse risco” 


Mas parece que vídeo não foi uma boa ideia para o influenciador, uma enxurrada de críticas  de seus próprios seguidores, entidades, jornalistas e sociedade definiram como inoportuno o vídeo de Thalyson Girão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem