Globo não está entregando o combinado

 

Estrela da Casa da Globo vive pressão por audiência

Essa semana a coluna de Alessandro Lo-bianco do portal IG revelou a pressão imposta à Globo dos seus anunciantes.

O problema é que, apesar de ter tido uma estreia com boa audiência, a segunda temporada do reality musical Estrela da Casa, da Globo, não tem mantido os números, frustrando os patrocinadores.


O que está acontecendo


 * Pressão dos patrocinadores: 


Empresas como Mercado Pago, L'Oréal, Perdigão e outras investiram pesado no programa. No entanto, o desempenho do "Estrela da Casa" não tem atingido as projeções de audiência que foram apresentadas pela Globo durante as negociações.


 * Contraste entre estreia e continuidade: A estreia da segunda temporada superou a primeira, com 16,6 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que foi considerado um bom resultado. No entanto, o programa não conseguiu sustentar essa audiência ao longo da temporada, levando a reclamações por parte das marcas.


 * Problemas na grade de programação: Alguns analistas do mercado de TV apontam que a própria Globo estaria "sabotando" o programa ao não manter uma rotina de exibição na grade, o que dificulta a fidelização do público. O reality tem uma identidade mais focada em música, mas a falta de uma grade fixa impede que o público o acompanhe regularmente.


Em resumo, a Globo fechou as cotas de patrocínio do programa com promessas de um desempenho comercial e de audiência mais alto. Agora, com a queda nos números, os patrocinadores estão cobrando a emissora e o futuro do reality se torna incerto, a menos que a situação mude.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem