A Rede Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, já está no ar com suas duas afiliadas em Pernambuco.
A Band FM 99.3 de Caruaru passaram a integrar a rede desde a meia-noite do dia 7. As duas estações são controladas localmente pelo Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (SBNC).
A Band FM do Recife substituiu a Antena 1 FM na capital pernambucana. O grupo responsável pela 88.7 FM realizou investimentos técnicos na emissora, que nos últimos dias passou a contar com uma qualidade de sinal e de áudio superior ao que era utilizado durante a trajetória da Antena 1 na capital pernambucana.
A reestreia da Band FM marca o retorno da rede ao Nordeste, fato que não ocorria desde a saída da marca em Salvador (cedendo espaços à BandNews FM 99.1 em agosto de 2005). Também é destaque o retorno da Band FM no estado de Pernambuco, inclusive com a volta da marca ao Agreste pela 99.3 FM da região de Caruaru.
Já a Band FM de Caruaru vai substituir a rede jovem liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A mudança em 99.3 FM de Camocim de São Félix altera o número de emissoras ligadas à Jovem Pan FM, porém não altera a cobertura nacional da rede (inclusive a estadual, em Pernambuco).
O motivo: a área coberta pela 99.3 FM é integrada ao raio de abrangência da Jovem Pan FM 101.3 de Bezerros, emissora que tinha o seu áudio repetido pela emissora de Camocim de São Félix. Com a mudança o grupo SBNC passa a atingir a região de Caruaru com duas programações distintas, apostando em marcas nacionais (Band FM e Jovem Pan FM).
Com a reformulação o grupo SBNC mantém a Jovem Pan FM nos dois principais mercados do estado (Recife em 95.9 FM e Caruaru em 101.3 FM) e promove a volta da Band FM à Pernambuco (88.7 FM no Recife e 99.3 FM no Agreste / Caruaru).
Postar um comentário