Globo pode fatura quase R$ 300 milhões com “Big Brother Brasil”


A TV Globo já faturou quase R$ 200 milhões com o reality show “Big Brother Brasil”, que entrou no ar nesta terça-feira (19), após “A Regra do Jogo”. Na semana passada, a emissora vendeu a sexta e última cota de patrocínio do programa. Cada cota do programa foi negociada no mercado por R$ 31,9 milhões, o que resulta ema um receita bruta de R$ 191,4 milhões.

Além das cotas de patrocínio, que darão direito a comerciais de 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa, a Rede Globo negocia ações de merchandising e comerciais avulsos. Calcula-se que, após três meses no ar, o reality show coloque nos cofres da Globo mais de R$ 300 milhões, o que equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo.

Serão patrocinadores de “Big Brother Brasil 16”: a Ambev (guaraná Antarctica), a cerveja Itaipava, a Crefisa, a Unilever (Rexona), a rede de supermercados Walmart (que substitui o Carrefour) e a Fiat. Pelo menos um pacote de merchandising já foi fechado: a sala de ginástica do reality show já exibe a marca de uma rede de academias, a Smart Fit.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem