Rádio Jornal se aproxima da vice-liderança geral no Recife


O mercado de rádio do Recife continua acompanhando a considerável evolução de audiência da Rádio Jornal FM 90.3, emissora que surgiu no meio FM em dezembro do ano passado. E os números obtidos pela rádio impressionam, apesar da marca da emissora já ser tradicional em Pernambuco (trimestre junho a agosto/2015 – Ibope Media). Hoje a 90.3 FM ocupa a quarta colocação geral nos principais períodos da medição realizada pelo Ibope Media e com a soma entre as duas faixas AM e FM (já que a Rádio Jornal também opera em 780 AM, sua frequência original) a emissora pula para a terceira posição, estando bem próxima da vice-liderança do meio rádio da região metropolitana do Recife. Acompanhe os detalhes:

Na soma AM e FM a Rádio Jornal supera a marca de 61 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h/todos os dias e locais, se aproximando dos números obtidos pela Recife FM 97.5, segunda maior audiência média do Recife e região metropolitana. Quando isolado o número obtido pela 90.3 FM, o resultado também é expressivo: está próximo dos 40 mil ouvintes por minuto, marca que também evidencia a ampliação do universo de ouvintes da Rádio Jornal após a ida da estação para a faixa FM. Trata-se de um crescimento superior a marca de 70% em 90.3 FM, subindo da 16ª para a 4ª colocação geral em apenas dez meses. O pico de audiência é na faixa das 8h00 às 9h00, sendo 125 mil (todos os dias) e 131 mil (segunda à sexta).

No geral do meio FM a liderança continua com a Clube FM 99.1, que está isolada nesta posição no Grande Recife. Já por segmentos a liderança no gospel/evangélico continua com a Maranata FM 103.9 (terceiro lugar geral no meio FM), perfil que também observa o forte avanço da Novas de Paz FM 101.7 (outra novidade no dial pernambucano, emissora que já ocupa a quinta colocação geral no 05h-00h/todos os dias e locais). No segmento jovem/pop a preferência segue com a Mix FM 103.1 (oitavo geral) e o adulto-contemporâneo fica com a NOVABRASIL FM 94.3 (nono geral). Vale lembrar que o “top 10” do Recife conta com a saída da 102 FM 102.1, rádio que tinha um grande volume de audiência e aos poucos deve deixar a pesquisa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem