"Lily", a câmera que filma, faz foto e voa seguindo o dono


Segundo seu site oficial, Lily não é um drone, apesar de se parecer com um. O objetivo do dispositivo é filmar ou fotografar, registrando imagens em 1080p a uma taxa 60 FPS, e fotos de 12 MP.

O segredo está em um pequeno dispositivo de GPS, que pode ser levado no bolso ou preso ao pulso do usuário. Uma vez ligado, Lily vai seguí-lo aonde for, sempre mantendo seu dono dentro do enquadramento da câmera.

Sensores dentro do GPS também indicam se o usuário está pulando ou caindo, manobrando a altura e a velocidade de Lily. A máquina chega a voar 15 metros acima do solo, atingindo até 40 km/h. A distância máxima que Lily consegue voar de seu usuário é de 30 metros.

Para se manter no ar, Lily utiliza uma série de dispositivos que incluem um medidor de aceleração, um giroscópio, um sensor magnético e até uma câmera que se mantém sempre virada para o chão. Desse modo, segundo as demonstrações da empresa, basta atirá-la ao ar que ela voa sozinha por até 20 minutos. Depois disso, são duas horas para recarregar suas baterias.

Veja Vídeo:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem