Música que manda estuprar é sucesso no Brasil


Por trabalhar em rádio venho percebendo a preferencia musical por parte de ouvintes, confesso que hoje é difícil ver um jovem (entre 14 e 24 anos),ouvinte de rádio solicitar alguma música , digamos interessante, os MC's,os forrozeiros da nova geração e o sertanejo universitário (de setanejo só tem o nome),são disparados as mais pedidas nos playlists da emissoras populares, semana passada vi a parada das 100 músicas mais ouvidas no Spotify, são esses "caras" disparados que comandam a preferência de quem usa a plataforma de streaming e isso consequentemente faz desse jovem sintonizar sua rádio preferida e ouvir seus ídolos.

Nada de anormal se não fosse o conteúdo nas letras dessas músicas, negócio ta ficando trash ano a ano, se em 2017 o "Hit" do momento foi "o meu P... te ama" este ano de 2018 surgiu um novo sucesso que estrapolou os limites do bom senso 'Só surubinha de leve', de MC Diguinho, estava até hpje como a música mais ouvida pelo Spotify, uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais, vários internautas questionando o conteúdo da letra por fazer apologia ao estupro, na letra da tal música o funkeiro canta em certo trecho "Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua". O estopim pra fazer do assunto ser o mais polêmico das últimas semanas, a pressão foi tanta que o Spotify retirou hoje de sua plataforma a música.

O funkeiro disse que irá lançar a versão "light" dessa música. Tendo em vista que vivemos num país extremamente machista, onde milhares de mulheres são vítimas de violência todos os dias uma berração dessa jamais deveria surgir na mídia, pior mesmo é saber que os brasileiros deram a esse funk o primeiro lugar no streaming. Fato lamentável, felizmente eu sequer ouvi, mas antes que a música seja retirada das plataforma digitais disponibilizo pra vocês e se caso tenham estômago deem um play e ouçam:


1 Comentários

  1. Concordo com vc Luciano ,tenho 27 anos ,sou eclética ,ouço muita música ,mas te digo a uns anos atrás as músicas tinham letras,bonitas e não faziam tanta apologia a coisa safada digamos assim .Aqui ponto chegamos além da crise , econômica, política do nosso país ,a crise de consciência é bom senso das pessoas .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem