Um Caldeirão de emoção


Ontem, estava "zapiando" a TV sábado (05/08) e me deparei com o programa Caldeirão do Huck, nele dentre tantas atrações uma prendeu minha atenção, foi quando uma homenagem a uma senhora de nome Maria do Socorro, que dedicou sua vida a ajudar mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vitimas de violência abandonados por suas famílias nas ruas de Belém, no Pará, com seu Lar Acolhedor Tia Socorro,  Nossa que emocionante foi esse programa, nunca senti tanto nós na garganta e meus olhos lacrimejaram.

A começar pela proposta dessa humilde senhora, que foi vítima no passado de violência doméstica e que morou nas ruas de sua cidade e daí sonhou e fundar essa projeto de acolher, por conhecer de perto o sofrimento de pessoas à margem da sociedade. Que lição, que tapa na cara da gente e de alguns que se dizem fazer o bem, com rótulo de liderança religiosa. Ela simplesmente, acolhe as pessoas, sem perguntar o por quê, como, onde. Coisa que muitos como nós inventaria uma desculpa qualquer para não ajudar alguém.

Infelizmente essa senhora faleceu e o programa foi dedicado a ela, onde foi relembrando sua ida no especial "Inspiração" como também mostrou a visita de Luciano Huck e padre Fábio de Melo no abrigo onde foi mostrado a estrutura e narrado o pouco da história de dedicação, amor e carinho dessa mulher tão carinhosa que simplesmente acolhia pessoas em seu abrigo, e aí o programa a levou para conhecer o Vaticano e conhecer de perto o Papa Francisco, que segundo ela é uma das grandes inspirações para ajudar pessoas, e foi, mostrado o sonho dela realizado, ela esteve frente a frente com Papa. Porém a notícia de que essa mulher faleceu 2 meses após gravação da matéria emocionou todos.

Foi comovente, inclusive o programa foi um dos assuntos mais  comentados nas redes sociais. Mas finalizo com uma frase destacada  pelo Fábio de Melo, no momento da visita no abrigo dela, que foi enfatizada uma frase de Dona Socorro em que, além de fazer questão dos "filhos" acolhidos por ela serem obrigados a estudar ela não impediu de incentivar os sonhos deles, o Luciano Huck e Padre  disseram que uma das filhas dela queria uma chuteira e ela disse que iria conseguir dinheiro para comprar outra, filha dele quis estudar na capital e foi realizado a vontade ele disse que "apesar das poucas condições não podemos frustar o sonho de alguém jamais diga que sua condição inferior vai impedir de alcançar seus objetivos" 

Foi mais que um programa foi uma aprendizado de vida, que lição extraordinária. há muito tempo não vi um programa tão acrescentador na TV aberta!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem