Equipamento faz celular explodir quando for roubado


Como se fosse um aparato saído diretamente de um filme de 007, pesquisadores desenvolveram um mecanismo que se autodestrói quando o dispositivo é roubado. Ao ser acionada, a tecnologia usa a carga da bateria do dispositivo para expandir-se em até sete vezes o seu tamanho e explode em cerca de dez minutos. Os pesquisadores da King Abdullah University and Techonology, da Arábia Saudita, preveem que essa tecnologia será usada por agências do governo e corporações que precisam de segurança extra para computadores que podem acabar sendo perdidos ou roubados.

O recurso pode ser acionado pelo próprio usuário, uma vez roubado, e resultar em uma explosão do equipamento que o contenha dentro de apenas 10 segundos.
Ao puxar a energia da bateria do dispositivo, o mecanismo atinge a temperatura de 80°C e então se expande até explodir. Cerca de 500 a 600 milliwatts são unidos para o aquecedor de eletrodos que se expande em, no máximo, 15 segundos. Porém, os pesquisadores perceberam que com apenas 300 milliwatts é possível causar a autodestruição em pouco mais de um minuto.


 O custo desse mecanismo seria US$ 15 (aproximadamente R$ 46). 

Os primeiros clientes seriam aqueles que precisam proteger dados; comunidades inteligentes, corporações, bancos, segurança de fundos, administrações de segurança social e coletores de informações em massa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem