Segunda (13) começa greve da Compesa

Segunda 13/10 começa greve da Compesa


Ttrabalhadores da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de outubro.

A decisão foi tomada em assembleias descentralizadas realizadas nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

Principais Pontos:

 * Início da Greve: A paralisação tem início a partir de segunda-feira, 13/10.

 * Motivo: Os trabalhadores rejeitaram as propostas apresentadas pela Compesa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025 e demonstram descontentamento com a falta de avanços nas negociações. A pauta também envolve a defesa de uma Compesa 100% pública, em meio ao processo de privatização parcial da Companhia.

 * Reivindicações: Dentre as exigências estão a reposição integral do INPC, ganho real nos salários e garantia de estabilidade no emprego.

 * Posição da Compesa: A Compesa, por meio de nota, afirmou que seus serviços estão sendo prestados normalmente e que foi convocada uma reunião de conciliação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a própria segunda-feira (13), buscando avançar no diálogo.

É importante acompanhar os comunicados oficiais do SINDURB-PE (Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco) e da própria Compesa para obter as informações mais atualizadas sobre o andamento da paralisação e sobre a manutenção dos serviços essenciais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem