Água do Rio São Francisco chega em Caruaru

 


A água da transposição do Rio São Francisco pela Adutora Agreste chegou a Caruaru desde do último domingo (10). A chegada da água bruta do Rio São Francisco foi a fase de testes do novo trecho do Adutor do Agreste, que terá 796 km de extensão ao final da primeira fase. 


Oito cidades da região do Agreste serão beneficiadas com esta fase piloto, incluindo Caruaru e São Caetano. Futuramente, para que a água possa ser tratada e distribuída aos moradores de Caruaru, serão iniciadas as obras necessárias na própria adutora e também na estação de tratamento de água.


O novo trecho de captação de água Ramal do Agreste entre os municípios de Arcoverde e Pesqueira beneficiará cerca de 650 mil pessoas de oito cidades. “O trabalho está sendo intensificado com as equipes formadas pelo sistema de comunicação, para que o novo trecho esteja operacional o mais rápido possível”, enfatiza Alex Campos, CEO da Compesa. 


O presidente também enfatizou a continuidade do investimento em obras de abastecimento no governo de Raquel Lyra após a liberação de recursos dos governos federal e estadual. “Esperamos entregar em breve esta etapa da adutora do Agreste, mas sem esquecer dos testes de outras duas importantes obras que beneficiarão o Agreste”, acrescentou Alex Campos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem