Até 2050 haverá mais plástico nos oceanos que peixes


Haverá mais plástico do que peixes em termos de peso em oceanos do mundo em 2050, alertou o Fórum Econômico Mundial na terça-feira.

O mundo está inundado com lixo plástico.Em 2050 haverá mais peixe de plástico no oceano

Plástico tornou-se um dos materiais mais populares do mundo, combinando funcionalidade e baixo custo de produção. Seu uso aumentou 20 vezes em tamanho ao longo dos últimos 50 anos e deverá dobrar nas próximas duas décadas.

Quase todos no mundo tem contato com esse material: mais de um quarto dos plásticos utilizados para a embalagem.

Mas, apenas 14% das embalagens de plástico recolhido para reciclagem. Reutilizaicón taxa é terrível, em comparação com outros materiais: papel reciclado 58% e até 90% do aço é reaproveitada.

E fica ainda pior. Cerca de um terço das embalagens de plástico não são recolhidos e fim na natureza ou tubos e entupimento da tubulação.

"Depois de um curso de curta duração da primeira utilização, 95% de material valioso para embalagens - de 80.000 para 120.000 milhões de dólares são perdidos na economia", diz o comunicado do Fórum Econômico Mundial.

O relatório é baseado em entrevistas com mais de 180 especialistas e 200 outros relatórios de análise.

Estima-se que até 2050, o número de plástico produzido no mundo aumento de três vezes a 1.124 milhões de toneladas. Até então, a "economia de plástico" vai ocupar cerca de 15% do orçamento de carbono do mundo, que agora é de apenas 1%.

O orçamento de carbono chamado é o número total de dióxido de carbono que o mundo pode ser libertado para a atmosfera, mesmo permanecendo na faixa de segurança e não aumentar a 2 graus de aquecimento global.

O fórum disse que a única maneira de evitar o desastre é maciçamente melhorar os processos de economia e reciclagem. Isso significa dar às pessoas incentivos para recolher os resíduos de plástico e de reutilizar e reciclar e encorajar os países a melhorar a sua infra-estrutura para recolha de resíduos que sacos de plástico não acabar na natureza.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem