O lançamento da segunda geração do Chromecast pode acontecer no dia 29 de setembro.
A nova versão do dispositivo teria melhor suporte às redes Wi-Fi, novos recursos para melhorar a experiência de uso e um design bastante diferente do original.
As informações são do site 9to5Google.
A nova versão do aparelho poderá adotar também o padrão de Internet sem fio 802.11ac, que é superior ao aplicado na geração atual do dispositivo, que conecta-se à rede via 802.11b/g/n.
Outra melhoria no método de gerenciamento de rede seria um novo recurso, batizado de “Fast Play”.
A ideia por trás dessa nova função é que o pareamento entre o Chromecast e o aparelho, que inicia a transmissão, seja realizado de forma mais ágil, já que na primeira geração do dongle, a conexão demora um pouco para ser concluída.
As fotos vazadas que mostram o formato do novo Chromecast apresentam um design completamente diferente do atual, apresentando três opções de cores: amarela, preta, e vermelha.
Além da opção de cores, as imagens denunciam um novo formato, mais arredondado, que pode ser explicado pela presença de alto-falantes.
Outra informação obtida pelo site afirma que o novo Chromecast aceitará conexão com caixas de som via cabo auxiliar.
Essa função poderia ser usada para distribuir áudio por qualquer equipamento de som na sua casa, aumentando as capacidades do dispositivo que, hoje, depende do som conectado ao televisor para reproduzir música e áudio em geral.
A data de lançamento prevista pelo 9to5Google para o novo Chromecast não é aleatória.
O dia 29 de setembro foi escolhido pelo Google para o lançamento do Android 6.0 e das novas versões dos smartphones Nexus.
Fonte: 9to5Google e Android Central
Postar um comentário