A vitória contundente do Bahia por 5 a 0 na final da Copa do Nordeste contra o Confiança marcou um feito significativo para o clube da Bahia. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe alcançou a impressionante marca de 100 gols em 2025. Eles se tornaram o segundo time brasileiro a alcançar essa quantidade neste ano, ficando atrás do Flamengo, que conseguiu isso na semana anterior.
Tiago, ao marcar três gols na final deste sábado, fez história ao se tornar o primeiro atleta a conseguir um hat-trick em uma decisão da Copa do Nordeste. Graças aos seus gols, ele superou seu colega Lucho Rodríguez e agora é o artilheiro da competição em 2025, somando um total de seis gols.
A conquista do Bahia sela uma campanha impecável na Copa do Nordeste. Com nove vitórias em 11 jogos, o Tricolor obteve um aproveitamento de 85%. Essa é a melhor performance já vista por qualquer equipe na história do torneio. Anteriormente, o recorde de aproveitamento pertencia ao Bahia de 2001, que alcançou 80,4% em 17 partidas.
A goleada de 5 a 0, construída ainda no primeiro tempo, representa a maior vitória em uma final na história da competição. Nunca antes uma equipe havia marcado tantos gols em uma decisão da Copa do Nordeste. Em dois confrontos finais contra o Confiança, o Bahia não encontrou dificuldades contra o rival da Série C, conquistando vitórias com grandes margens. No primeiro jogo fora de casa, o Esquadrão de Aço triunfou por 4 a 1. No segundo, jogando em casa, o Bahia venceu novamente, desta vez por 5 a 0, com o apoio fervoroso de uma Fonte Nova cheia.
