Samsung fecha em Pernambuco


Os usuários dos produtos da Samsung estão sem assistência técnica autorizada em Pernambuco. A fabricante descredenciou todos os 14 pontos de atendimento no estado. O Procon já soma 190 reclamações contra a empresa feitas apenas neste ano. Para consertar qualquer aparelho eletroeletrônico da marca o consumidor precisa procurar o serviço em São Paulo, retardando o reparo e provocando prejuízos.

A falta do serviço afeta principalmente quem tem um aparelho com defeito e ainda está na garantia, já que depende do serviço feito exclusivamente pela fabricante. A orientação para os clientes da marca é procurar o serviço ao consumidor e abrir uma reclamação formal. "A informação é um princípio claro que deve ser cumprido respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Quem compra um celular hoje pode não saber que está desassistido", De acordo com o órgão, caso o prazo dado não seja cumprido, além da multa, a venda de produtos da marca pode até ser suspensa no estado.


Em resposta, a Samsung afirmou que possui atualmente oito assistências técnicas autorizadas no estado, mas que está concentrando todos os consertos no Centro de Reparos autorizados. Para utilizar o serviço os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais cidades e regiões), abrir uma ordem de serviço, em seguida é fornecido um código a ser utilizado em uma agência dos Correios para enviar o celular ao Centro de Reparos sem custo. Após o conserto o consumidor receberá o smartphone em casa. A empresa não informou o prazo que será estabelecido para o serviço.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem