Dilma afirma que migração das AMs é prioridade

A presidente Dilma Rousseff também fez um pronunciamento na abertura do 27º Congresso. Nele afirmou a necessidade de diminuir a burocracia e acelerar os processos existentes no Minicom, com destaque para as renovações e liberações das outorgas de radiodifusão, repetindo a posição defendida pelo novo ministro da pasta, André Figueiredo. Também disse que a migração das AMs para a faixa FM será tratada com prioridade, segundo determinação da própria para o novo ministro do Minicom.

Dilma também destacou em sua fala a necessidade de defesa da liberdade de expressão e opinião, que pressupõe a liberdade de imprensa. Defendeu que o Brasil não tenha censura de conteúdo e também limitações econômicas para a atuação do meio. Esse tema será um dos principais assuntos prometidos para a programação desta quarta-feira (7) no congresso realizado pela ABERT.

A presidente também afirmou que a internet deverá somar com as demais mídias, beneficiando o rádio e a televisão nesta convergência entre os formatos de comunicação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem