A voz padrão para um veículo de comunicação tem muita importância e faz a emissora FM, AM ou de TV, ter a sua identidade perante telespectador/ouvinte.
Chamadas promocionais, programas, institucionais são marcantes na associação da empresa para a audiência.
O Dirceu Rabelo é a"cara" da TV Globo há muitas décadas, apesar de a emissora atualmente está inserindo outros profissionais , como dubladores e atores para reversar nas chamadas (achei uma péssima ideia), o Sbt tem o Bem-te-Vi, a rádio Jovem Pan tem o Leonardo Muller, a Metropolitana FM de São Paulo, tem Wagner Rocha 'Waguinho", Clube FM tem o Caio Cezar e muito outros que fazem as emissoras terem sua identificação.
É fundamental respeitar o raio de abrangência de atuação dessas vozes, para não confrontar e naturalmente confundir ou ouvintes, sabemos da mudança de mercado onde muitos profissionais atual de forma independente com homestudio ou prestando serviços à produtoras de áudio.
Mas, acima de tudo cabe emissora pequenas , médias ou grandes empresas terem essa percepção e traçar estratégias mais viáveis para caracterizar sua emissora.
utilizar na mesma praça onde já tem atuação desse profissional é no mínimo incoerente. Bom censo não faz mau a ninguém .
Acompanhe esse áudio produzido pela CBN onde, o locutor padrão dessa rádio responde a dúvida do ouvinte sobre assunto. No dia 01 de outubro de 2014.
Postar um comentário