William Waack afastado da TV por racismo


Estou perplexo com vídeo divulgado ontem (08) no twiiter em que durante intervalo do link da Tv Globo, ano passado durante a cobertura das eleições no EUA, sem saber que estava sendo filmado, Waack se irrita com um barulho de buzina vindo da rua ele olha pra trás e  faz o comentário de cunho racista: "Não vou nem falar, porque eu sei quem é... é preto. É coisa de preto!", teria dito o âncora do "Jornal da Globo"

Veja o vídeo:



Vindo de um comunicador, formador de opinião e até então respeitado jornalista da TV brasileira comentário assim não poderia jamais ser pronunciada, mesmo com as convicções bem definidas, acredito que ele vai não vai aguentar a pressão, sobretudo a TV Globo, acho que manter o William Waack em época de redes sociais não vai ser interessante para emissora carioca que pode demitir o jornalista.

Confira o comunicado da Globo : 

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.

Ainda segundo o comunicado, “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”. A assessoria da emissora complementa: “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem