Porque festas em clubes estão tendo pouco público.


Uma grande movimentação,  ocorreu agora a noite nas redes sociais, tudo por causa do cancelamento de um show no Cabana Clube, no qual Tayrone Cigano e Magníficos seriam as atrações que se apresentariam  amanhã (20/10).

Apesar de estar definido há algum tempo, com ampla divulgação, as vendas  antecipadas  de ingressos foram fracas."Foram vendidos apenas 26 ingressos era p ter saído no minimo 500 não deu mais desculpem gente" afirmou uma internauta. "Pouca venda de ingressos" disse outra.



Estou em Santa Cruz do Capibaribe, há 11 anos e nos últimos anos percebo uma diminuição drástica do público nas festas particulares, nos anos 2007, 2008,  fui à eventos com lotação máxima no Ypiranga, e no próprio Cabana Clube, festas com 4 mil, 5 mil pagantes. eram festas " estouradas". Hoje em dia promotores de eventos comemoram quando a  uma festa chega a ter 2 mil pagantes.

São muitos fatores que, na minha opinião, estão implicando em eventos cada vez mais fracos de público. Eu enumerei 5 que acho que sejam importantes.

1- Festas quase toda semana .Antes tinha havia um certo respeito por parte dos promotores de eventos, não se agendava festa próximo da outra, lembro-me do saudoso Maurão que à época chegou na rádio Estação Sat e agendou conosco uma programação de um evento futuro, porém só iria iniciar a divulgação após acontecer uma festa já estava sendo veiculada. Nos dia de hoje já aconteceram festa todo fim de semana.

2- Violência. O crescimento assustador faz com que o público ter receio de ir a eventos.

3- Atrações. Promotores de eventos estão deixando a desejar, é preciso está antenado com que está em evidência, não é porque ele gosta de tal cantor ou banda que o público vai na festa que mais parece ser dele e não do público.

4-Divulgação. Uma estratégia errada pode pôr tudo a perder, de quê adianta investir muita grana" em veículos que não estão sendo apreciados pela maioria do público, 

5-Rotatividade de público. Talvez os promotores não estão atentos a um fenômeno absolutamente normal e acredito ser o mais importante, o "X" da questão pra essa fase de "vacas magras" nos clubes da cidade. O jovem que lotava eventos há 10 anos não vai mais à festas, sabe porque? Ele vive um amadurecimento, vive uma outra fase, está mais adulto, a garota, o rapaz que não perdia uma festa que rolava todo mês, provavelmente hoje em dia está com outras prioridades. Como: cuidar da casa, dos filhos, da empresa, dos negócios ou seja, esse jovem, hoje adulto, tem outras prioridades. 

Por isso é preciso entender tal fenômeno, identificar esses pontos e planejar eventos pra outra geração de jovens e sobretudo ter um calendário pois apesar de ser uma cidade com economia forte não há bolso que suporte ir a festa toda semana.

Os organizadores do evento cancelado irão divulgar uma nova data.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem