Brasileiros, o povo que só quer vantagens


Hoje em dia é assim, se alguém encontrar algum pertence (seja uma simples carteira com documentos, cartões) perdidos ou até descartado por um bandido que roubou e largou seu material numa rua qualquer, afinal é o que mais acontece por aqui são assaltos, (rsrs) e por acaso encontrem para você , que legal! hein?!  nem tanto, hoje em  dia se busca recompensa, até pra isso, já presenciei várias pessoa que foram na recepção da rádio que trabalho, pedir pra divulgar resgate de documentos, que foram encontrados por elas, documentos de pessoas que elas nunca viram na vida, que caso tenha interesse em rever pague uma gratificação. Pois é! pague para rever seu documento, você não tem escolha e paga "né"?

Isso é apenas uma exemplo, que fique bem claro que por determinação, da direção da rádio, não divulgamos, só se for deixado o material na recepção, afinal se apossar de algo e só fazer entrega  mediante pagamento é crime " logo: "Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário."  APROPRIAÇÃO INDÉBITA, você está cometendo crime e pode ser preso.

Bom, exemplifiquei uma simples carteira ou documento, mas quando o pertence é um celular, câmera fotográfica, chave um de carro, moto, bicicleta isso nem volta, as pessoas se apoderam de vez, o que é triste. Certa vez, conversando com colega que fez uma viagem a Inglaterra, disse que andando pelas ruas apressado deixou sua carteira cair e uma senhora que estava atrás dele, correu vários metros gritando com sua carteira na mão, ao alcançá-lo de pronto entregou, ele acostumado com a "cultura do brasileiro" catou a carteira,abriu e foi tirar alguns dólares para pagar pela gentileza, pasmem, a mulher ficou muito irritada e xingou o meu colega, ela considerou a  atitude dele como uma ofensa.

Bem diferente do exemplo aqui no Brasil, melhor dizendo, aqui em Santa Cruz, chegou a ser cômico, um outro colega perdeu um chip de celular, alguém encontrou e estava usando o numero do cara, ele ao adquirir outro número foi avisado que estavam usando seu antigo número em  um whatsapp, de imediato fez uma ligação do outro lado da linha uma mulher atendeu disse que encontrou, foi marcado um local para entrega, e de repente, horas antes da entrega a mulher avisou dizendo que não ia devolver iria ficar em definitivo com chip do meu colega, que por não ter feito o cadastro do chip "perdido" em seu CPF não pôde bloquear. "que absurdo como uma pessoa faz uso de um chip que não é seu?"

Triste ver tal comportamento, hoje em dia quem faz uma GENTILEZA de devolver algo, vira matéria de jornal, foi o caso da maleta de dinheiro devolvida em Brasília, do gari em Pernambuco e tantos outros casos. Gentileza se tornou uma raridade na sociedade atual que busca vantagem em tudo, até pra ser abençoado as pessoas procuram uma igreja que garanta seu sucesso financeiro. Precisamos rever nossos conceitos urgente, tá aí, o que vem acontecendo os escândalos na política nacional o país está afundado em corrupção, os políticos que possivelmente surgiram do povo, e até pessoas que votam nesses políticos que só votam se tiver alguma "ajudinha",com raras exceções, sei que isso não é regra, eu acredito que vamos mudar isso, mas precisamos mudar já nossos conceitos, ter em mente que fazer o bem, faz bem !


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem