Band FM Caruaru amplia cobertura de sinal no Agreste de Pernambuco


A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo está com novidade em sua cobertura na região nordeste do país. A afiliada da marca voltada ao Agreste de Pernambuco teve a sua frequência alterada, fato motivado pelo aumento na área de cobertura da emissora. A Band FM 104.1 já está no ar na região de Caruaru, afiliada que é controlada pelo grupo pernambucano SBNC (Sistema Brasil Nordeste de Comunicação) e operava antes em 99.3 FM.

A troca de sintonia (de 99.3 FM para 104.1 FM) foi acompanhada de uma melhora técnica na afiliada da Band FM. A emissora teve a sua classe de operação alterada de C para B1 segundo a Anatel, o que resulta na ampliação da cobertura de sinal da FM no agreste pernambucano. A estação possui o seu sistema irradiante instalado na cidade de Camocim de São Félix, praça de origem da concessão que abriga a Band FM no interior do estado.

A Band FM está no ar na região de Caruaru através da atual afiliada desde junho de 2015, quando substituiu em 99.3 FM a repetição da transmissão da Jovem Pan FM 101.3 que era percebida no canal de Camocim de São Félix. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem